top of page

INTRODUÇÃO

Não perdendo a referência de que as atividades culturais, de recreação e de lazer têm estado muito condicionadas pela Pandemia provocada pelo COVID-19, estamos em crer que o cenário de endemia caraterizará as relações sociais nos próximos tempos. Assim, o Plano de Atividades que se apresenta para o biénio 2022-2023 para a Casa do Pessoal do Instituto Politécnico de Castelo Branco (CPIPCB) assenta na esperança de que as dinâmicas de caráter associativo possam aproximar-se paulatinamente do que eram antes deste cenário pandémico.

Entendendo-se o Instituto Politécnico de Castelo Branco como uma instituição formadora em várias valências, dotada de pessoal docente altamente qualificado e com pessoal não docente empenhado no bom desempenho das suas atividades técnico-funcionais, este reúne condições para proporcionar internamente atividades com interesse para os associados da sua Casa do Pessoal. Contudo, para além deste know-how intrínseco, os sócios da CPIPCB também poderão beneficiar, em termos formativos, culturais, de recreação e de lazer com as demais instituições com as quais o IPCB mantém fortes relações de cumplicidade e de parceria.

A acrescentar a tudo isto, acreditamos que os sócios da CPIPCB estão ávidos da partilha social, do poderem voltar a acrescentar conhecimento ao seu edifício construído, mas com base em ambientes, mais ou menos formais, de aprendizagem colaborativa, quer sejam em regime presencial, on-line ou misto.

Proporcionar aos associados da CPIPCB momentos e vivências ricas do ponto de vista da sua autoformação e da ocupação prazerosa dos seus tempos livres é um dos importantes desígnios do Plano de Atividades que se apresenta.

bottom of page